Notícias

Como Economizar Papel Toalha na Empresa

Publicado em 06 de fevereiro de 2020

Economizar papel toalha é uma forma não só de diminuir os gastos da empresa, mas também de contribuir para a preservação do meio ambiente que inclui, além da preservação das árvores, o gasto com energia e água.

O papel toalha é um dos meios mais comuns utilizados por empresas e residências para fazer a secagem das mãos após a higiene com água e sabão. Infelizmente, o uso deste material excede os limites aceitáveis.

Poucas são as pessoas que utilizam apenas a quantidade correta de papel na hora de enxugar as mãos. O resultado é um impacto negativo no meio ambiente e, claro, no bolso do gestor da empresa.

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre isso e o que pode ser feito para economizar papel toalha dentro da sua empresa.
Por que economizar papel toalha?

Economizar papel toalha é importante em qualquer lugar, não só na sua empresa. É uma questão de cuidado com o meio ambiente e respeito com a natureza. Afinal, é de lá que vem este material que descartamos tão facilmente.

O que parece algo bobo, algumas míseras folhas de papel, pode virar uma grande bola de neve no final do mês quando você tiver que contabilizar quantos rolos terá que comprar novamente para abastecer os banheiros.

Economizar papel é mais do que uma preocupação com os lucros finais da empresa, é um compromisso que você faz com o local em que atua, com seus funcionários, fornecedores e outros profissionais com quem você se relaciona.

Caso você esteja em um banheiro e for usar o papel para enxugar as mãos, analise a real necessidade de retirar várias folhas para esta tarefa. Às vezes vamos puxando sem nos dar conta do exagero.

O ideal e indicado é utilizar apenas duas folhas de papel toalha para secar as mãos. Dependendo da qualidade do material, uma só já é suficiente. Portanto, não tem necessidade de exagerar no consumo.

Uma das grandes dificuldades em economizar papel toalha é usar apenas a quantidade correta de folhas, o que nunca acontece.

Economizar papel toalha deve ser uma regra comum dentro da sua empresa. E assim deve ser com todos os outros materiais e serviços. Economizar é demonstrar que se preocupa um com o outro e com o meio ambiente, e que está fazendo a sua parte para um mundo melhor e mais saudável.