Contratos e multas

Quando ocorre o aluguel do local, é importante ter plena ciência das cláusulas do contrato. Caso contrário, você precisará arcar com os prejuízos de multas e, dependendo das infrações cometidas, os custos podem ser altos.

Geralmente, o que é exigido é a higienização do ambiente após a utilização. Em alguns estados, para eventos em ambientes externos, os órgãos públicos solicitam um documento explicitando a destinação final dos resíduos e os responsáveis pela limpeza.

Para evitar dores de cabeça, é possível contratar uma empresa especializada para resolver os problemas burocráticos. Entretanto, ainda é imprescindível ter conhecimento das regras e normas.

Escolha da equipe

A equipe pode ser terceirizada ou proveniente da própria instituição que está promovendo o evento. Contrate pessoas de confiança e experiência para evitar surpresas desagradáveis. De qualquer forma, é preciso estar atento aos detalhes que fazem a diferença no resultado. Por exemplo, checar o roteiro de limpeza de eventos programado, verificar se os funcionários estão bem organizados e preparados.

Roteiro de faxina

É fundamental estar atento às carências de limpeza de eventos e preparado para realizar todos os tipos de manutenção. Uma técnica para facilitar o trabalho da equipe é dividi-la por segmento; uma parte na copa, outra no salão principal, por exemplo.

Antes do início, além da higienização do ambiente, deve ser verificada a estrutura do espaço. Assegure-se de que o seu evento conta com um banheiro ideal. Descargas, torneiras e o abastecimento de água devem ser averiguados e consertados se necessário.

O trabalho durante a ocasião deve ser de reposição de itens e manutenção dos possíveis problemas. É preciso evitar o acúmulo de restos de comida e a falta de itens descartáveis. Todas as medidas devem ser tomadas com o objetivo de proporcionar o maior conforto possível aos participantes. A faxina total só será feita novamente antes de devolver o local.